Uma série de sucesso + uma empresa de sucesso + uma idéia = ao novo Tomb Raider.
É inegavel a qualidade gráfica de Tomb Raider, quando se tem um trabalho nas mãos da Square isso é o mínimo esperado, mas além disso parece que a empresa criadora de Final Fantasy conseguiu fazer muito mais pela franquia. É nitida a habilidade cinematográfica, a ambientação impecável, e a incrível sacada de transformar um ícone da sobrevivência do mundo games em um amador para simplesmente para torná-lo um ícone de peso novamente. O novo Tomb Raider tem algo que a muito tempo não víamos na franquia: personalidade, e talvez essa seja justamente o ingrediente que faltava para botar Lara Croft de volta na parada. Confira o primeiro trailer de Tomb Raider e sinta um pouco do gostinho que estou falando.

Mas nem tudo são elogios, a Square é uma das melhores empresas do mercado, mas também tem a incrível habilidade de estragar tudo as vezes. É preciso lembrar que ela tem nas mãos um dos maiores e melhores símbolos da história dos videogames e toda essa reviravolta na personalidade de Tomb Raider pode simplesmente fazer a pior coisa que poderia acontecer no ressurgimento de uma série: não ser Tomb Raider.
Por favor Square, mantenha o foco e não transforme Tomb Raider no novo Castlevania Lords of Shadows, que apesar de bom jogo, não é Castlevania.
Tomb Raider será lançado no segundo semestre de 2012 e será um dos destaques do stand da Square na E3 desse ano, para Xbox 360, PS3 e PC.
Fonte: Select Game
1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle
Me pareceu uma apologia ao Triângulo das Bermudas, ao invés do Fim do Mundo.