Ubisoft anuncia encerramento de games para a antiga geração

Uma notícia não tão agradável, mas de certa forma esperada, foi divulgada hoje pela Ubisoft. A produtora anunciou que à partir de 2015 não produzirá mais games para consoles da antiga geração, XBox 360 e PS3, devido à grande quantidade de vendas dos consoles da nova geração. Esse é um fato pelo que esperávamos acontecer uma hora ou outra, não só com a Ubisoft claro, mas também com outras produtoras. O fato é que querendo ou não,  não imaginávamos que seria tão rápido.

Ubisoft encerrá produção de games para a antiga geração de consoles

Ubisoft encerrará produção de games para a antiga geração de consoles

“O que nós vemos é que este ano ainda está bom para o PS3 e o Xbox 360. Mas ano que vem, devido às rápidas vendas da nova geração, nós estaremos migrando para o novo hardware. Depois de 2015, será difícil criar games para aqueles sistemas”, disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft.

Para entendermos essa proporção de vendas, em apenas 9 meses foram vendidos mais de 15 milhões de unidades de Xbox One e PS4, são números baixos comparados aos 150 milhões de unidades de XBox 360 e PS3, mas a velocidade com que as vendas vem crescendo é que chama a atenção.

A Ubisoft afirmou também que para os consoles da Nintendo a produção irá parar após Watch Dogs, e que o lançamento de novos games ficará por conta dos títulos que já são de interesse do público, como Just Dance.

Fonte: TechTudo

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Leita também:

E3 2014 – Uncharted 4 finalmente foi confirmado, veja o trailer
E3 2014 – Sony apresenta o cabuloso Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
E3 2014 – Confira todos os jogos apresentados pela Microsoft
O que nós não veremos na E3 2014
E3 2014 – O novo The Legend of Zelda para Wii U é de brilhar os olhos, veja o trailer
E3 2014 – Mortal Kombat X está demais!
E3 2014 – Novo gameplay com 15 minutos e fatalitys de Mortal Kombat X
E3 2013 – Primeiro Gameplay de The Evil Within

 

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!