Playseat: Redbull F1 e Logitech G27

A Playseats, empresa holandesa especializada em acessórios para games de corrida, apresentou este mês o Red Bull Playseat F1, uma cadeira para ser equipada com volante e pedais.

Feitos em parceria com a equipe de Fórmula 1 RBR, do piloto campeão de 2010, Sebastian Vettel, o design da cadeira é todo inspirado em seus carros, com a predominância das cores azul e vermelha. A posição para dirigir é muito semelhante ao dos bólidos da Fórmula 1.

Segundo Fernando Smit, fundador da Playseats, “A época em que as pessoas corriam confinadas em uma cadeira de cozinha com uma direção acoplada a uma mesa já passou há algum tempo”.

Compatível com Playstation 2, Playstation 3, Xbox, Xbox 360, Nintendo Wii e PC, a cadeira pode ser utilizada em vários jogos, incluindo o Formula 1 2010 e o Gran Turismo 5.

Com lançamento previsto para maio, o Red Bull Playseat F1 sai por 949 euros, equivalente a R$ 2.300. O volante e os pedais são vendidos separadamente. O equipamento completo com a direção G27 da Logitech, pode sair por quase R$ 3.000. Isso, é claro, sem contar os impostos de importação aqui do Brasil.

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: techtudo

Grisa
Gamer desde pivetinho, já passou por situações extremas do mundo gamer, como noites escuras ao volante em River Raid, lutas sangrentas de Street Fighter, disputas com terroristas no Call of Duty e até uma partida infinita de jogo da velha. Se você tem alguma dúvida sobre um jogo, esse é o cara para perguntar.

Tem algo a dizer? Manda ver!