Paper boy terá versão em primeira pessoa para o Oculus Rift

Como seria uma versão de paper boy para os dias de hoje? Essa é uma pergunta fácil de se responder, bastando completar a receita: Oculus Rift, Kinect e um simulador de bicicleta! E, claro, já fizeram este experimento e deu certo! Quem fez isso, foi uma empresa chamada Globacore que já faz alguns trabalhos envolvendo o Oculus Rift.

1P Games | Paperdude VR

Usando o KickR, um suporte de bike para pedalar – sem sair do lugar – para detectar a velocidade, o projeto foi batizado de Paperdude VR. Você pode olhar para os lados e ver todo o cenário do jogo e com o reconhecimento corporal do Kinect, basta você fazer o movimento do braço para “lançar o jornal”. Provavelmente o vídeo abaixo vai explicar melhor.

O jogo ainda é um protótipo, mas no futuro, os desenvolvedores querem incluir os obstáculos e o circuito com rampas e saltos que haviam no final do jogo. Paperdude VR ainda não tem previsão de lançamento e muito menos se rodará apenas no Xbox 360 ou no Xbox One também. Só nos resta aguardar e ver se, de fato, vai deixar de ser um protótipo para virar algo real.

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Don Infierno
Viciado em games e em música, vive se aventurando pelos jogos de computador. Sempre aumentando sua biblioteca do Steam, não consegue parar de comprar jogos de tiro e RPGs medievais.

Tem algo a dizer? Manda ver!