O que nós não veremos na E3 2014

Hoje começa a E3 2014, a feira de games mais importante do planeta. O evento trará o anúncio de muitos novos títulos, mas também ficará devendo alguns. Para você conter sua expectativa e não se decepcionar, aqui vai uma lista de jogos que provavelmente (e no caso de alguns, definitivamente) não aparecerão na E3 2014.

O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO APARECERÁ

FF 15 que foi anunciado originalmente com outro nome em 2006, continua sem grandes novidades a respeito de seu desenvolvimento.

FF 15 que foi anunciado originalmente com outro nome em 2006, continua sem grandes novidades a respeito de seu desenvolvimento.

  • Final Fantasy 15 e Kingdom Hearts 3: O produtor da Square Enix já confirmou ao site japonês Famitsu que não teremos FF 15 ou Kingdom Hearts na E3 2014, mas disse que o time está trabalhando duro em ambos os títulos.

  • Novo Hitman: A IO Interactive já soltou uma imagem do novo Hitman, mas desde que a lançaram, revelaram que o game não aparecerá na E3 2014, mas alegam que o título é a prioridade número um da companhia.
  • O novo jogo da Guerrilla Games: Os desenvolvedores da série Killzone disseram que têm uma nova “IP” (propriedade intelectual) – que trocando em miúdos significa que eles têm um novo game em mente, mas já avisaram que vão pular a E3 2014.

O QUE POSSIVELMENTE NÃO APARECERÁ

The Last Guardian foi anunciado há 5 anos e já passou por uma tonelada de rumores. No mais recente, um jornalista da IGN postou uma notícia que o jogo havia sido cancelado, mas um dos produtores do game afirmou no Twitter que a notícia era falsa. Não dá para ter certeza de nada.

  • Need for Speed: A EA terá que dar uma freada na série Need for Speed. É isso que foi dito na última apresentação financeira da empresa, que mostra as vendas da franquia NFS só caindo.

  • O Star Wars da Visceral: A mesma produtora de Battlefield: Hardline e Dead Space também estava trabalhando num novo Star Wars, comumente chamado de “Star Wars 2015″. Nada mais foi dito sobre o título e por causa do novo Battlefield, a Visceral já tem mais um trabalho extra.
  • Bioshock de PS Vita: Em 2011 foi anunciado um Bioshock para o quase abandonado PlayStation Vita. Um dos ex-integrantes da Irrational Games revelou que estava pressionando a Sony para dar prosseguimento ao desenvolvimento, mas o recente fechamento do estúdio responsável por Bioshock 1 e 2 fazem com que uma versão para o Vita fique de lado por enquanto.
  • Uncharted 4: Foi anunciado ano passado em novembro, mas desde então não temos novidades sobre o título. Uma parte considerável do time saiu da Naughty Dog há poucos meses atrás (alguns foram para a desenvolvedora de League of Legends, a Riot), nos levando a pensar que novidades sobre o novo Uncharted na E3 2014 sejam difíceis de acontecer.
  • Fallout 4: Há 4 anos que a Bethesda não lança um novo Fallout, e dificilmente veremos o 4, que deve se passar em Boston, esse ano na E3 simplesmente pelo fato de que a produtora já está cheia de projetos: The Evil Within, The Elder Scrolls Online nos consoles, além do suporte que deve ser dado a Wolfenstein: The New Order, jogo recém-lançado.
  • Half-Life 3: A Valve não faz apresentações na E3 há muitos anos, e dificilmente fará esse ano. Sim, Half-Life 3 continua uma lenda e pelo jeito só nossos bisnetos poderão jogar.
  • The Last Guardian: Pois é, o jogo foi cancelado. Ou será que não?

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Pedro Galani
Amante de jogos de ação, tais como Call of Duty, Rainbow Six, Splinter Cell e Counter-Strike. Teve inúmeras partidas inesquecíveis no FIFA 09, onde só escolhia o Arsenal. Também se divertiu demais fazendo memoráveis enterradas no NBA Ballers, do PS2. Sua real paixão é o mundo dos games, mas tem um "affair" com certas séries de TV, como Dexter, Breaking Bad e Sherlock (BBC).

Tem algo a dizer? Manda ver!