Driveclub recebe atualização com melhorias e novos servidores

Driveclub, o jogo de corrida que possui diversos carros novos produzido pela Evolution Studios e exclusivo para PS4, recebeu nesse fim de semana novos servidores e uma atualização bastante significativa nos servidores já existentes, melhorando especificamente a performance de suas funções online. O game tem passado por algumas crises desde o seu lançamento no começo desse mês, mas agora aparentemente as coisas estão começando a se acertar. Conheça um pouco mais sobre o jogo e entenda melhor o caso. 

Driveclub

Driveclub

O game

Driveclub é um game excepcionalmente bonito, tem carros novos agradáveis de dirigir e outros mega potentes como o carro Audi R8, e faz de tudo para que não existam obstáculos entre os fãs e as pistas. Sem dúvida é uma ótima pedida para quem é fã de games de corrida.

Gráficos extremamente bonitos de Driveclub

Gráficos extremamente bonitos de Driveclub

Driveclub tem duas versões: A completa, com 50 carros novos, 55 pistas e 50 eventos, e a versão especial gratuita para os assinantes do PlayStation Plus, com 10 novos carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes. A versão da PS Plus no entanto, só será disponibilizada quando todos os problemas nos servidores (os quais vamos falar a seguir) forem resolvidos.

Um dos outros destaques de Driveclub fica por conta do seu aspecto social, durante os percursos, jogadores são bombardeados com atualizações do que seus amigos estão fazendo, como as estatísticas “maior derrapada” e “volta mais rápida”.

Lançamento adiado e problemas técnicos

Driveclub foi um dos primeiros jogos anunciados para PS4, apresentado durante a E3 do ano passado, a ideia inicial era que o game fosse lançado junto com o novo console da Sony. No entanto, de acordo com o executivo Scott Rohde da PlayStation Worldwide Studios, na época o jogo não se encontrava em seu “melhor estado” para ser lançado, e por isso acabou sendo adiado para Outubro de 2014. De certa forma isso foi bom, pois recebeu diversas melhorias para responder às expectativas da nova geração.

Driveclub apresentou problemas em seus servidores logo após o lançamento do jogo

Driveclub apresentou problemas em seus servidores logo após o lançamento do jogo

Passado os impasses de lançamento, Driveclub teve um segundo obstáculo: os servidores disponíveis desde o seu lançamento começou a apresentar problemas de estabilidade no modo online, complicando ou impossibilitando a jogatina. A edição gratuita de Driveclub para os assinantes da PS Plus inclusive, foi adiada por conta desses problemas. Veja o que o Evolution Studios disse a respeito:

“Estamos vendo muita atividade e novos padrões sociais neste momento, mas infelizmente isto está levando os servidores a seus limites. Todos no estúdio agora estão trabalhando muito para trazer novas atualizações para os servidores do jogo para melhorar a conectividade. Estaremos lançando estas atualizações dia a dia e os manteremos informados”.

Novos servidores e atualizações

Novos servidores de Driveclub foram disponibilizados esse fim de semana

Novos servidores de Driveclub foram disponibilizados esse fim de semana

A boa notícia nisso tudo é que a Evolution Studios tem tratado a questão com bastante atenção e tem liberado atualizações periodicamente para melhorar a performance do sistema online de Driveclub. A atualização mais significativa ocorreu esse fim de semana, com a disponibilização de novos servidores e uma atualização dos servidores pré existentes. Veja o posicionamento do Evolution Studios:

“Iremos também correr diagnósticos de performance nesta atualização, mas não deverá haver muitos problemas ou downtime. Mais melhorias vão seguir-se enquanto efetuamos atualização no domingo e segunda-feira, mas ainda temos mais trabalho a fazer para corrigir tudo antes de podermos dar notícias maiores e melhores. Iremos manter-vos atualizados.”

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Via: Uol JogosIGN pt

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!