Veja os lançamentos da primeira semana de setembro!

O começo de setembro começa alucinante para os fãs da franquia The Sims, com a chegada do The Sims 4. Isso sem contar o lançamento de Dead Rising 3, Warriors Orochi 3 Ultimate e muito mais.

Terça-feira (2) é o dia que chega a maior parte dos lançamentos da semana. São muitas novidades para todos os consoles, mas principalmente para o PS Vita, PC e Xbox One. Vamos conferir o que vem por aí?

Don’t Starve: Giant Edition (PS Vita) – 02/09

1P Games | Don't Starve: Giant Ediition

Don’t Starve: Giant Edition chega ao PS Vita no dia 2 de setembro e inclui o jogo Don’t Starve e o primeiro pacote de expansão, o Reign of Giants Expansion. O game vem otimizado para as funções do Vita como a utilização do touchpad para você poder navegar entre os menus, mapas, itens e o sistema de criação de itens.

Para quem não conhece ainda, Don’t Starve é um jogo de sobrevivência com gráficos estilo cartoons muito bonitos. Nele, você deve se manter vivo e para isso, deve caçar, se proteger do frio e das criaturas que estão a solta por aí.

Dance Central Spotlight (Xbox One) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

O próximo jogo da franquia de dança da Harmonix, chega com exclusividade ao Xbox One no dia 2 de setembro. Dance Central Spotlight terá disponível 10 músicas e contará com um acervo de 40 faixas à disposição para compra. Qualquer música comprada em um game anterior da franquia, ao ser lançada no Dance Central Spotlight, será disponibilizada gratuitamente para o jogador.

A lista inicial de músicas para o lançamento é: “Wake Me Up” (Avicii), “I Wish” (Cher Lloyd), “Titanium” (David Guetta feat Sia), “Talk Dirty” (Jason Derulo feat 2 Chainz), “Show Me” (Kid Ink feat Chris Brown), “Royals” (Lorde), “Counting Stars” (OneRepublic), “Happy” (Pharrell Williams), “Diamonds” (Rihanna) e “#thatPOWER” (Will.i.am feat Justin Bieber).

Danganronpa 2: Goodbye Despair (PS Vita) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

A continuação da popular visual novel do PS Vita, Danganronpa 2: Goodbye Despair faz o jogador assumir o papel de um estudante que é enviado a uma ilha tropical junto com um grupo de super colegiais. Ao perceberem que estão aprisionados na ilha por uma entidade chamada Monokuma, o único modo de escapar é cometendo um assassinato.

Aqui você controla Hajime Hinata, que se tornou recentemente um dos estudantes da Hope’s Peak Academy’s Super High School. Junto com outros 15 estudantes, são levados à remota ilha Jabberwock pelo seu professor — um coelho chamado Usami. Agora, a sobrevivência impera entre os alunos.

Stronghold Crusader 2 (PC) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

Stronghold Crusader 2 é o RTS mais recente da Firefly Studios. Muito parecido com Age of Empires, o game demorou 12 anos para ser concluído e lançado. Agora misturando gráficos 3D e 2D, você deve comandar um reino em busca de cada vez mais poder e riqueza.

A continuação de Stronghold: Crusader traz mais de 25 tipos de tropas para serem usadas em campos de batalha. Crie times, escolha diferentes oponentes e divirta-se no multiplayer provando que não há ninguém melhor que você quando se trata de comandar milhares de tropas nos campos.

Velocity 2X (PS4 / PS Vita) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

Velocity 2X é uma sequência do já bem-sucedido Velocity Ultra, lançado no ano passado para PS3 e PS Vita. Seus gráficos são belos e vibrantes — além de rodar a 60fps — conferindo ainda mais movimento às ações do personagem. O jogo será cross-play e cross-buy, ou seja, quem comprar poderá jogá-lo tanto no PS4 quanto no PS Vita, além dos saves serem compartilhados.

Prepare-se para a ação frenética de Velocity 2X. Aqui você tem diferentes modos de jogo, tanto plataforma quanto uma espécie de jogo de nave (como Space Invaders), tudo com belos gráficos, ação desenfreada e  muitos tiros!

Warframe (Xbox One) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

Warframe já havia sido lançado para PC e PS4 e agora, finalmente, chega ao Xbox One. O game de ficção futurista traz um planeta devastado em que você deverá lutar contra invasores alienígenas. Aqui você é um Tenno, um guerreiro de lâminas e mestre da armadura Warframe, que concede poderes e diversas habilidades.

O jogo traz três facções: Tenno, Grineer e Corpus. Os Tenno são descendentes de uma antiga e mística civilização de guerreiros perdidos da Era Orokin na Terra. Os Grineer são uma facção muito numerosa e que expandiram seu império do mal, da Terra para todos os setores do sistema solar. Já os Corpus, são uma proto-sociedade de humanos que operam as rotas de comércio do Solar Rails.

The Sims 4 (PC) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

The Sims 4 chega como o mais recente lançamento de uma das franquias de maior sucesso da Electronic Arts. O objetivo aqui é o mesmo de sempre: criar e comandar a vida de seu Sim, desde ir ao trabalho, até paquerar, casar e ter filhos. A grande diferença do 3º game da série, além dos gráficos, está na quantidade de nuances de humor e emoções.

O game inicialmente sairá para PC, mas tem lançamento garantido para outras plataformas. Lembrando que The Sims 3 demorou apenas alguns meses para ser lançado para Xbox 360, PS3, Wii e 3DS. Além disso, há rumores de que o The Sims 4 terá suporte à mods e tenha interação entre os jogadores por meio de fóruns.

Warriors Orochi 3 Ultimate (Xbox One, PS4, PS3, PS Vita) – 02/09

Imagem de Amostra do You Tube

Warriors Orochi 3 Ultimate é um remake e sequência de Warriors Orochi 3. Você pode esperar um gameplay de tirar o fôlego! Aqui você deve aniquilar o exército inimigo, seja sozinho ou com seus amigos, usando diferentes táticas de guerra. Elimine hordas e dezenas de guerreiros com um único golpe.

Ainda é possível jogar um modo de luta contra seus amigos parecido com jogos como Street Fighter ou Mortal Kombat. Assim, pode colocar à prova toda a técnica que você aprendeu durante o modo campanha do game. Mostre que não há nenhum guerreiro melhor que você em Warriors Orochi 3 Ultimate.

Cubemen 2 (Wii U) – 04/09

Imagem de Amostra do You Tube

Cubemen 2 é um game com gráficos similares ao famoso indie Minecraft, porém com muito mais ação. Aqui você pode controlar o soldado contra inúmeros outros jogadores numa batalha frenética em diferentes mapas. Tudo feito com quadrados deixando o jogo ainda mais divertido.

Você ainda poderá criar cenários, jogar o modo campanha, aliar-se a outros jogadores ou simplesmente sair atacando quem aparecer na sua frente.

Tappingo 2 (3DS) – 04/09

Imagem de Amostra do You Tube

Tappingo 2 chega ao 3DS trazendo puzzles ainda mais divertidos e bonitos, graças aos gráficos 3D do Nintendo 3DS. Sendo um jogo voltado ao público infantil, seu objetivo é reproduzir as imagens mostradas, acertando cada tom de cor na tela inferior do console portátil.

Você ainda pode dar zoom em cada parte da imagem para facilitar ainda mais seu trabalho. Conforme consegue finalizar cada imagem, mais opções são liberadas para que a diversão nunca acabe.

Dead Rising 3 (PC) – 05/09

Imagem de Amostra do You Tube

Dead Rising 3, que era um título exclusivo de Xbox One, agora sairá para PC. Seu objetivo aqui, é manjado: sobreviva em um mundo dominado por hordas infinitas de zumbis. Para isso, você tem à sua disposição inúmeras armas que podem ser misturadas, criando itens ainda mais mortais e bizarros.

O game traz belos gráficos e uma jogabilidade cheia de ação e adrenalina. Assim como já é de costume na série Dead Rising, tudo no jogo é uma arma, incluindo os próprios zumbis. No terceiro game da série, você também poderá pilotar carros e caminhões para matar hordas sem tirar o pé do acelerador.

Planetary Annihilation (PC) – 05/09

Imagem de Amostra do You Tube

Planetary Annihilation é um RTS desenvolvido pela Uber Entertainment — a mesma de Monday Night Combat — que pretende erguer o gênero de jogos a um novo patamar. Neste jogo, os gamers poderão expandir seus impérios por todo o sistema solar. Haverá ainda um modo de criação de planetas que promete garantir partidas de até 12 horas contra 40 amigos de uma única vez.

“Tenha visões estratégicas da ação a qualquer momento, dividindo as interfaces na tela e utilizando múltiplas janelas para manter a atenção em vários campos de batalhas simultaneamente”, informa a descrição do game em seu site oficial.

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle

Dayan Valente
Viciado em games e em música, vive se aventurando pelos jogos de computador. Sempre aumentando sua biblioteca do Steam, não consegue parar de comprar jogos de tiro e RPGs medievais.

Tem algo a dizer? Manda ver!