Acordo fechado, por 2,5 bilhões de dólares a Microsoft vai levar Minecraft para casa

Uma das notícias que mais causou curiosidade nas últimas semanas finalmente foi confirmada, Phil Spencer, responsável por uma das divisões da Microsoft, anunciou através do site XBox Wire que a empresa comprará a Mojang. Para quem não sabe a Mojang é a criadora de Minecraft, um dos games que mais fizeram sucesso nos últimos anos. A compra foi fechada pelo valor de 2,5 bilhões de dólares. 

Microsoft confirma compra da Mojang, criadora de Minecraft

Microsoft confirma compra da Mojang, criadora de Minecraft

Fãs de Minecraft não precisam se preocupar, a Microsoft afirmou também que a versão do game para PC, Playstation, iOS, Android e Xbox serão mantidas, assim como todo o suporte ao jogo, criação de vídeos e conteúdos das nossas construções e interação com a equipe de desenvolvimento de Minecraft. Além disso, a Microsoft alegou também que a galera da Mojang se juntará à Microsoft Studios, responsáveis pelos games Halo, Fable e Forza por exemplo.

Sobre a negociação com a Mojang, Phil Spencer declarou:

“Na Microsoft, acreditamos no poder de unir pessoas. Minecraft‘ aumenta a diversidade de nosso portfólio e nos ajuda a alcançar gamers através de múltiplas plataformas”.

Com a negociação fechada os fundadores da Mojang, Markus “Notch” Persson, Jakob Porser e Carl Manneh deixaram a empresa, mas garantiu que existem outros projetos tão bons quanto Minecraft no radar.

Owen Will, responsável pela comunicação da Mojang, falou sobre o lado da Mojang na negociação:

“Como você já deve saber, Notch é o criador de Minecraft e acionista majoritário da Mojang. Ele decidiu que não quer ter a responsabilidade de possuir uma empresa de importância global. Ao longo dos últimos anos, ele tentou trabalhar em projetos menores, mas a pressão de possuir Minecraft se tornou grande demais. A única opção seria vender Mojang. Ele vai continuar a fazer coisas legais. Não se preocupe com isso.

Há alguns possíveis compradores com os recursos necessários para fazer Minecraftcrescer em uma escala que o jogo merece. Temos trabalhado em estreita colaboração com a Microsoft desde 2012, e ficamos impressionados com sua dedicação contínua para o nosso jogo e seu desenvolvimento. Estamos confiantes que Minecraft vai continuar a crescer de uma forma incrível”.

Agora é esperar para ver os frutos que virão com a aquisição…

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil 

Fonte: Uol Jogos

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!