“Só” 20 milhões de pessoas jogam Hearthstone

Uma carta divulgada pela Blizzard há mais ou menos 20 horas atrás, trouxe uma notícia inusitada para os fãs do jogo de carta Hearthstone: Heroes of Warcraft (confira a nossa análise de Hearthstone) e também, no que diz respeito à história da empresa no mundo dos games: Hearthstone: Heroes of Warcraft é o primeiro jogo gratuito e para plataformas móveis da Blizzard, tendo alcançado a marca de 20 milhões de jogadores recentemente.

Hearthstone atinge a marca de 20 milhões de jogadoresHearthstone atinge a marca de 20 milhões de jogadores

Hearthstone atinge a marca de 20 milhões de jogadores

O game possui uma mecânica familiar, as partidas não costumam ser demoradas e cada carta possui suas características especiais, com pontos em habilidades que irão diferenciar o seu deck do deck do seu oponente, ao estilo Magic the Gathering. Dentro do jogo, você ainda pode chamar seus amigos para jogar através do battle.net (basta estar conectado à rede wi-fi, 3G, etc), participar de partidas ranqueadas, amistosos e ainda jogar contra o computador.

Jogadores ao redor do mundo entraram na onda de Hearthstone: Heroes of Warcraft, o game é simpático, divertido de jogar, possui um nível de dificuldade instigante para todos os tipos de jogadores, bem produzido visualmente e ainda usa referência de personagens de um dos games que mais fizeram sucesso no mundo, o World of Warcraft.

Hearthstone

Hearthstone

Hearthstone: Heroes of Warcraft foi anunciado em Março de 2013 e lançado oficialmente em Março de 2014 para PC e MAC, em Abril de 2014, o game recebeu uma versão para iPads, levando-o a ficar no topo dos apps mais baixados da AppStore (inclusive no Brasil). Agora estão sendo desenvolvidas versões para Tablets Android, Windows e iPhone.

Além de tudo isso, na BlizzCon deste ano vai rolar o primeiro campeonato de Hearthstone, o Hearthstone World Championship, valendo um prêmio de mais de meio milhão de reais!

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!