Jogos Mobile – Jetpack Joyride

Jetpack Joyride é um jogo lançado para plataformas Mobile, primeiramente para sistemas iOS  (iPhone e iPad) e depois para Android, BlackBerry, Windows 8 e Facebook.

A premissa do jogo é bem simples: você é um carinha que invade um laboratório e rouba um Jetpack (que inicialmente é uma mega metranca com joysticks e alças de mochila). Uma vez com o Jetpack nas costas, você tem dois objetivos básicos: escape de vários obstáculos de segurança dentro desse laboratório  e percorra a maior distância dentro dele!

Fácil? HÁ! A sua velocidade vai aumentando como se você usasse um Shunshin no Jutsu, os obstáculos vão ficando maiores, mais mísseis vindo na sua direção como meteoros na Rússia e lasers com mais precisão que a visão do Scott Summers.

Na verdade, se você gosta de zerar jogos com 102%, o objetivo principal acaba sendo solenemente ignorado, pelo menos temporariamente, após a apresentação de uma lista enorme de sub-missões para você ganhar level, e dinheiro, e medalhas, e admiração dos seus amigos que não sabem jogar, e… tá, é só isso mesmo.

Mas nem tudo se resume a perigo e olhos lacrimejando sem piscar! Você tem itens para te auxiliar durante sua “jornada”: moedinhas de ouro flutuantes (que muitas vezes formam frases como “COINS!!!”, ou desenhos de corações), um cubo mágico colorido high-tech (já vi isso em algum lugar…) que nos dá um veículo e uma moeda especial usada apenas quando perdemos e vamos para um caça-níquel.

Veículos

Mr. Cuddles: Uma das primeiras referências a Dragon Ball inseridas no jogo, você tem a honra de voar na corcunda do primo próximo do dragão Shenlong! Atenção para os controles invertidos: quanto maior o tempo de toque na tela, o dragão desce, e não sobe como com o Jetpack.

Lil Stomper:  Um pacífico robô de Zion (sem armas). Não voa, só cai com estilo.

Profit Bird: Um pássaro que defeca notas de dólares e comemora sempre que come moedas. Para mantê-lo no ar, você precisa clicar/dedar a tela continuamente.

Bad as Hog: Uma Harley-Davidson turbinada, que apesar de só pular, te deixa com o Terminator Style (com direito a Shotgun para matar os cientistas corrões).

Crazy Freaking Teleporter: Como o nome diz, é um Teleporte Muito Louco. Uma vez nele, você verá uma luz rosa com o desenho do seu personagem na ponta. Quando você clicar, o seu veículo magicamente aparecerá onde a ponta estava.

Gravity Suit: Uma roupa que permite que você mude sua gravidade. Você pode mudar a gravidade a qualquer momento, o que te permite ficar no centro da tela.

Caça-Níquel

Quando por um descuido, um momentâneo cisco no olho, um dedo suado, um grito da sua mãe te chamando pra almoçar, você se estrepa em um laser ou míssil, é chegado o momento de… PUXAR A ALAVANCAAAAAAA!!

Pois bem, aquelas moedas grandes que flutuam de forma diferente, chamadas de “Spin Token” serão finalmente úteis.  Graças a elas, você pode ser sorteado com moedas de ouro, uma nova vida, um início para a próxima rodada com 750m já percorridos, mais 3 Spin Tokens ou bombas! Nas bombas, temos: uma banana de dinamite, uma bomba estilo Looney Tunes Cartoon e um míssil. Cada uma te joga a uma distância maior a partir do ponto em que seu corpo ficou quando você morreu.

Observação aleatória: não sei se de fato é “cheat”, ou bug, ou algo assim, mas geralmente quando puxo a alavanca até a metade, espero uns 2 ou 3 segundos, e puxo o restante, tenho 98% de chance de ganhar algo (minha nossa!).

Hora das Compras

Como boa menininha que sou, essa é a hora em que posso modificar meu carinha de Jetpack e comprar novos acessórios sem reclamar da fatura no fim do mês!  Mais um lugar que te permite inserir elementos de Dragon Ball: você tem disponível para compra a cabeça do Goku Super Sayajin, a roupa do Goku e até o monóculo de um Sayajin.

Além disso, você também pode “upar” seus veículos e comprar acessórios que geralmente você só ganha na hora do caça-níquel. Há também a possibilidade de pagar para pular as sub-missões, caso você não tenha coragem paciência para passá-las na raça.

Nessa mesma tela, estão disponíveis para visualização o seu Profile, com um resumo das suas conquistas, suas medalhas ganhas, seu level atual, e o ranking com suas melhores pontuações; Os arquivos que você desbloqueou ao longo das suas conquistas de level e uma parte para você comprar moedas de ouro (que valem mais do que dinheiro).

Sub-Missões

Através dessas missões, você consegue ganhar experiência e subir de nível dentro do jogo. São missões extras, que muitas vezes acabam te forçando a perder antes do tempo, ou a comprar e utilizar itens específicos. Após a execução de uma missão, você ganha a estrelinha dourada de menino(a) dedicado.

Uma parte muito legal do jogo também é a tela de resumo, que aparece antes que você jogue novamente:

Nela você pode visualizar: quantos metros você percorreu na última jogada e quantas moedas coletou, uma foto do seu melhor momento no jogo, quantas moedas de ouro você possui, quais Gadgets você deixou ativo, pode verificar suas missões, ver o Ranking online com todos os outros jogadores de Jetpack e pode compartilhar no Twitter (não sei porque não no Facebook, mas vai entender).

Pequenos detalhes

Mesmo praticamente todas as “imagens” formadas com as moedinhas douradas serem de um tom duvidosamente programado randomicamente por um estagiário, tem uma forma que me intrigou muito:

Como o jogo não possui nenhuma apresentação direta no app, eu comecei a jogar e via esse nome aleatório na tela pensando “mas quem é esse fulano?”.  Depois de uma árdua pesquisa (= digitar “Jetpack Joyride Barry” no Google), eis que minha dúvida foi sanada!

Óóoóóóóó é o NOME do protagonista!

Imagem de Amostra do You Tube

Então é isso! Gostei muito do jogo, que além de frenético, tem uma trilha sonora que gruda na cabeça mas é muito boa, e mostra de forma sutil muitas referências ao universo Geek (principalmente Dragon Ball :P). Esteja preparado para perder horas da sua vida pegando moedas e indo o mais longe que um homem de Jetpack pode ir!

1PGames – O Blog de games onde você é o primeiro controle

 

Patrícia
Gamisticamente educada com um Mega Drive, onde a persistência e a força de vontade levavam a conquista de muitas argolas e a destruição de muitos robôs no Sonic. Classificada no nível gamer: retrô e assassina compulsiva de zumbis e apaixonada pela época que o continue era limitado, vencer tinha que ser na raça, cheats eram coisa de pato e fazer final sem internet e detonado é o que separava os homens dos meninos. Você me encontra onde houver sangue, zumbis ou um jogo de plataforma bonitinho.

24 Comentários on "Jogos Mobile – Jetpack Joyride"

  1. André Menezes disse:

    Texto sensacional!!! 1PGames me apresenta essa Patty Chibi ai ???

  2. Seijownes disse:

    Texto muito bem explicativo, já conhecia o jogo, mas gostei bastante de saber o nome do protagonista e os detalhes dos veículos.

    Vlw 😀

  3. Anonimous disse:

    qual a funçao dos veiculos dourados???

    • Patrícia disse:

      A função dos veículos dourados é bem simples: te dar o status de Fuck Yeah por dirigir veículos dourados \o/ É tipo um Pimp My Ride rsrs Não melhora desempenho, não da mais moedas (o que eu pensava que daria..). A única colaboração que você recebe dos veículos dourados, é quando você compra o primeiro veículo dourado (qualquer um), pois você desbloqueia um “Achievement” chamado “Blinged Out”.

  4. Dante de Souza disse:

    Quando eu baixei já tinha as opções dos Gadjets no stash. Pode- se equipar 2 gadjets de uma vez. Existem combinações especiais e um desbloqueio de “archievements” para quem encontrar todas.

  5. davi disse:

    para que serve um veiculo dourado no jogo?

  6. Rodrigo disse:

    Eu queria saber se dar pra recuperar as roupas do Goku pois atualizou e não está mais incluso pra comprar

  7. Rodrigo disse:

    Volta ou não ?

    • Patrícia disse:

      Rodrigo, dei uma pesquisada, parece que no final do ano eles promoveram uma forma nova pra você conseguir veículos e roupas novas. Pra cada dia, você recebia uma “oferta” com algo novo pro seu Stash. E com isso eles já limparam as roupas e veiculos antigos que eles tinham liberado pra compra. Muito provavelmente eles vão colocar de volta, mas acho que vão relançar aos poucos. É só dar uma verificada de tempos em tempos pra ver se já liberaram 😉

  8. Rodrigo disse:

    Obg vou ver se consigo pelo S.A.M

  9. Lucas disse:

    eu estava jogando jetpack no meu tablet e do nada quando fui brir o jogo eu na otinha amis moedas eu so tinha o jatpack que estava usando e os gadjets equipados eu nao sei mais oq fazer !!!

  10. Lucas disse:

    UM dia quando fui abrir jetpack no meu tablet eu vi que nao tinha minhas moedas e tbm eu nao tinha meus jetpacks so tinha o que eu estava usando nem minhas roupas e nem meus gadjets pf me ajuda no lugar das moedas tinha uns numeros com –

  11. Suellen disse:

    Pq em algumas fotos do “melhor momento” aparece algo brilante na cabeça do Barry?

    • Patrícia disse:

      Oi Suellen! Em algumas fotos o Barry aparece com algo brilhante porque a foto foi tirada em algum momento que ele pegou uma moeda ou entrou em um veículo! 😉

  12. geize disse:

    Como faço pra mudar de gravidade ?

Tem algo a dizer? Manda ver!