Go Indie: A Blind Legend, um game para cegos

Recentemente, no Ulule — uma espécie de Kickstarter bem famoso na França — um game um tanto quanto diferente, foi financiado. O estúdio DOWiNO pediu 40 mil euros (mais ou menos R$ 120 mil) para terminar de desenvolver A Blind Legend, um jogo para cegos. Em 3 de julho, o anúncio foi finalizado, com 108% de arrecadação e com isso, conseguindo a grana suficiente para lançar o jogo.

1PGames A Blind Legend

A Blind Legend conta a história de um cavaleiro que perdeu a visão e precisa atravessar uma floresta para salvar sua mulher que foi raptada. O personagem é controlado exclusivamente pelo toque na tela do seu smartphone, tablet ou pelo mouse de seu computador.

Ele utiliza uma técnica de microfonação binaural, que dá a sensação de um áudio 3D bastante realista. Assim, você sempre consegue ter a noção de onde cada ação está acontecendo, seja na sua frente, nas costas ou em alguma diagonal. Uma coisa, nós garantimos: A Blind Legend, o game “sem vídeo” como está sendo chamado, deve ser jogado de olhos fechados, caso você não seja cego.

“Um mercado maravilhosamente exclusivo!”

O mercado de games para deficientes — sejam eles visuais ou auditivos — tem crescido na Europa. Robin Spinks, diretor do Real Instituto Britânico de Pessoas Cegas, demonstra muita empolgação: “A maior parte dos cegos está excluída dos games. Este tipo de jogo  é maravilhosamente exclusivo e estabelece um novo patamar para outros estúdios”.

Confira abaixo o trailer do game e já vá se preparando para a sensação de ser um cavaleiro cego:

Imagem de Amostra do You Tube

A versão demonstrativa do game pode ser baixada neste link e está previsto para ser lançado, em francês e inglês, para iOS e Android em 2015 — não há nenhuma data para os PCs.

 

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Dayan Valente
Viciado em games e em música, vive se aventurando pelos jogos de computador. Sempre aumentando sua biblioteca do Steam, não consegue parar de comprar jogos de tiro e RPGs medievais.

1 Comentário on "Go Indie: A Blind Legend, um game para cegos"

  1. sarah disse:

    Muito interessante. Eu sou deficiente visual e concordo que a gente é meio excluido desse negócio de jogos e tals, é uma pena.

Tem algo a dizer? Manda ver!