Brasil nos games – conheça Cangaço um RPG tático 100% Brasileiro

Várias vezes, quando me deparo com excelentes obras como The Last of Us, GTA V, Skyrim e etc. E me pergunto mas, e o Brasil não produz nada nesse sentido? Cangaço. é um RPG 100% brasileiro que pode ajudar a responder essa pergunta.

Eu, como brasileiro, me sinto frustrado as vezes pois nosso país tem poucas iniciativas na área de desenvolvimento de games.
Por vezes os games nem sequer são tratados como uma forma de cultura, dificultando ainda mais a introdução empresas no mercado de criação contudo, o cenário está começando a mudar, a passos lentos é verdade, mas já existem iniciativas em desenvolvimento.

Uma dessas que se destacam é projeto chamado de Cangaço.
O game nos leva para um dos períodos mais importantes da nossa história. O título reproduz a caatinga e seus aspectos de uma maneira criativa e bem fiel.

cangaço

O game está sendo desenvolvida pela Sertão Games, uma produtora 100% brasileira.
O vindouro título utiliza técnicas diferenciadas de desenhos e modelagens de cenários. Uma mistura de várias coisas que o tornam muito colorido e bonito.
O game representa todas as características do cangaço brasileiro. incluindo vegetação, vestimentas e também as falas e dialetos locais da época.

Cangaço – Trailer teaser

Imagem de Amostra do You Tube

O game é um RPG tático, onde é possível selecionar três personagens: O Cangaceiro, A Cangaceira e o Capitão Volante. Cada personagem tem sua história particular. E cada história tem finais alternativos, incrementando ainda mais as possibilidades.
Assim como nos jogos tradicionais deste estilo, em Cangaço é possível evoluir seus personagens em itens, armas e habilidades.

Além do Single Player, o modo multiplayer também estará presente, onde os jogadores poderão se enfrentar em diversos mapas.
Um outro grande destaque para obra são suas artes e trilhas sonoras. Todas são originais e compostas especialmente para game.
O game será lançado em Abril de 2014 para Windows, PC e MAC OS.

É muito importante incentivarmos a indústria nacional. O crescimento e expansão do mercado se dará também com nossa ajuda. Divulgando, incentivando e claro usando os produtos nacionais.
O brasileiro é criativo por natureza, se na canalizarmos este potencial para área dos games, certamente teremos ótimas criações.

Daniel Donizete é colunista no 1PGames, e escreve às quartas feiras.

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle

Joga video-games desde os 9 anos de idade, quando possuía um nintendinho de 8 bits. Naquela época, a diversão simples e despretensiosa era o mais importante. Nada de troféus, conquistas ou récordes impossíveis. Depois teve um PlayStation One, PlayStation 2, atualmente o PlayStation 3 e PlayStation 4. Escreve no 1PGames todas as quintas.

Tem algo a dizer? Manda ver!