Vídeo mostra jogador encontrando carta de Magic que vale 65 mil reais!

Magic The Gathering é um TCG (Trading Card Game, como são chamados os jogos de cartas) da década de 90 que até hoje representa uma enorme camada dos jogadores do segmento de TCG. São milhares de fãs ao redor do mundo, competindo em torneios regionais e mundiais, e que mantém a rotatividade de trocas e vendas de cartas ativas. Sendo mais específico, Magic é um dos jogos de cartas mais famosos do mundo, foi à partir dele que o TCG começou a tomar outras proporções e deu origem à diversos outros jogos que existem hoje. 

Magic The Gathering - Card Black Lótus

Magic The Gathering – Card Black Lótus

O assunto desse post no entanto é sobre uma coisa que pode parecer insana para muitas pessoas, se você nunca jogou, não conhece, ou não vê graça nenhuma em jogos de cartas como Magic, provavelmente irá ficar de cara com o que aconteceu com o cara do canal openboosters, do Youtube. Você provavelmente tem algo na sua vida que goste muito de fazer, de colecionar, ou de comprar, e só a gente sabe a sensação foda que é conquistar aquilo, ter nas nossas mãos algo muito esperado e que para nós, fará toda diferença em nossas vidas. No caso do openboosters, a paixão é pelo Magic.

O canal é focado em compartilhar o momento em que se abre os boosters de cartas de Magic (pacote que contém em torno de 5 a 15 cartas), passando toda a emoção e adrenalina ao descobrir quais cartas vieram no pacote. Pois bem, em um vídeo divulgado no último domingo (12 de Outubro) o openboosters abriu um pacote de cartas de Magic que continha cards da série Alpha, a primeira da história do game, lançada em 1993. Quando o cara chega na última carta do pacote ele encontra nada mais nada menos que uma carta mega rara, chamada Black Lótus. Veja a emoção dele ao descobrir a carta (cena do minuto 7):

Imagem de Amostra do You Tube

Agora o fator chocante que eu comentei no começo do texto, é que a tal Black Lótus foi leiloada no ano passado pelo valor de 27 mil dólares, aproximadamente 64 mil reais! Foram distribuídas apenas 1,1 mil cópias dessa carta em 1993, desde então nunca mais foi possível encontrá-la facilmente.

Agora me diz, o que você faria com uma carta que chega a valer 65 mil reais? Loucura total!

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil 

Fonte: Tecmundo

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!