Valve mostra a cara do novo controle da Steam

Você lembra daquele controle estranho com duas bolas gigantes sensíveis ao toque de cada lado? Pois bem, o que todo mundo achava que era uma coisa ridícula e nada útil, finalmente foi alterado.

A Valve – criadora do Steam – mostrou a cara do novo controle do Steam para PCs e podemos dizer que está bem parecido com o do console da Microsoft. Isso porque agora utiliza os clássicos botões X, Y, A, B (coloridos) e as setas direcionais.

Valve mostra a cara do novo controle da Steam

O chamado Steam Controller agora tem uma cara de controle mesmo e muitos já andam falando por aí que veio “copiando” o controle do tal console que a Amazon planeja lançar, que mais parece um bloco de plástico do que um joystick. Mas o que realmente importa é que agora a coisa está começando a tomar uma aparência, de fato, jogável.

Só nos resta esperar quando poderemos colocar as mãos em um Steambox para também podermos usar o Steam Controller e ver se ele é prático e se tem um bom grip (encaixe, em tradução livre).

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle.

Don Infierno
Viciado em games e em música, vive se aventurando pelos jogos de computador. Sempre aumentando sua biblioteca do Steam, não consegue parar de comprar jogos de tiro e RPGs medievais.

Tem algo a dizer? Manda ver!