Brasil Comic Con 2014 – Cobertura

A Brasil Comic Con 2014 aconteceu nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2014 em São Paulo, foi a primeira edição do evento no Brasil, realizada Yamato. Eu (Juliana) e meu parceiro Josiel fomos conferir o evento de perto, rolou muita coisa bacana, espero que gostem da cobertura! 😀 

Entrada da primeira edição da Brasil Comic Con no Brasil

Entrada da primeira edição da Brasil Comic Con no Brasil

Atrações Internacionais na Brasil Comic Con Brasil

A primeira edição da Brasil Comic Con contou com a presença de diversas pessoas famosas, entre elas, o ator Sylvester McCoy (que é o sétimo Doctor em Doctor Who, e o Radagast de O Hobbit), o produtor David Gorder (X-Men e Quarteto Fantástico), Takumi Tsutsui (Jiraiya) e Paul Zaloom (Beakman).

Teríamos também a presença da Cassandra Peterson, a Elvira, mas sua visita foi cancelada. Ela diz que com certeza virá para a próxima edição.

Atrações internacionais na Brasil Comic Con 2014

Atrações internacionais na Brasil Comic Con 2014

O espaço

A Brasil Comic Con 2014 ocorreu no Centro de Eventos Pro Magno, em Santana. Um espaço muito legal, recém inaugurado. Acho que tem 3 andares, ou 4, na verdade, eu não olhei pra cima, mas só o térreo e o primeiro andar estavam abertos. Acho que por ser um espaço amplo, deu a impressão que estava mais vazio do que na realidade estava.

A Brasil Comic Con contou com um espaço bastante amplo para a realização do evento

A Brasil Comic Con contou com um espaço bastante amplo para a realização do evento

A área de alimentação era de Food Trucks que continham uma ótima variedade, ficamos surpreendidos com a qualidade e variedade, tinha até churros de nutella e hambúrguer artesanal.

O evento

Eu e o Josiel chegamos na Brasil Comic Con no sábado às 12h30, estava um tanto quanto vazio e infelizmente não  melhorou muito com o passar do dia, o que é chateante, pois o brasileiro vive reclamando que não rolam eventos desse tipo aqui, e quando tem não vão prestigiar! De qualquer forma fiquei muito feliz de ter ido, obrigada 1PGames! 😉

Exposição de Lego na Brasil Comic Con

Exposição de Lego na Brasil Comic Con

Bom, tínhamos muitas coisas interessantes, exposição de LEGO, Sci-Fi, como Star Wars, Star Trek, Doctor Who, Alien, Predador, etc. Os stands e lojinhas deram um show à parte, com muita variedade entre uma loja e outra. Haviam stands temáticos de James Bond e Harry Potter, o palco de BWF (Brazilian Wrestling Federation – aquele pessoal que faz aquelas apresentações de lutas ensaiadas que é MUITO divertido), stands de editoras nacionais como a Devir, e um espaço para ilustradores.

Stands na Brasil Comi Con, muita coisa legal para quem gosta de colecionar artigos de games!

Stands na Brasil Comi Con, muita coisa legal para quem gosta de colecionar artigos de games!

 

Além disso, o espaço contava também com um auditório onde rolavam bate-papos variados, e o Palco Principal onde a mágica acontecia! A Brasil Comic Con foi recheada de ótimos cosplays, concursos, painéis com temas variados, espaço para Boardgames e Campeonato de Pokémon!

Editoras independentes

O Josiel bateu um papo com o pessoal de algumas editoras independentes que estavam com stands na Brasil Comic Con:

“O Erick Santos, da Editora Draco, não cobra diretamente do autor, ela pões na suas asas títulos que ela realmente acha que tem potencial. Uma boa coletanea da editora é Imaginários, atualmente no segundo volume, onde foi organizados pequenas estórias de vários escritores e várias artes diferentes também. O destaque que me chamou a atenção foi  Apagão ainda não pudemos ler mas a arte é muito boa! Lerei com certeza.

Editora Draco na Brasil Comic Con 2014

Editora Draco na Brasil Comic Con 2014

E Leonardo Melo, da editora Quadrinhopole: Clássicos revisitados Volume I: Máfia, que são contos Máfia Style. Entre eles, Fausto, Oz, João e Maria, Clássicos Revisitados Volume II: Noir (a mesma idéia aplicada ao estilo Noir) com drácula, Ctchullu  Beowulf e outros. Destaque para o UNDEADMAN – Saga de um imortal, um guerreiro que que tem sagas através de várias eras. Em nossas mãos o Volume I idade média, gostamos da ideia mas ainda não li a história com afinco para uma opinião mais apurada.”

Leonardo Melo da Editora Quadrinhopole na Brasil Comic Con

Leonardo Melo da Editora Quadrinhopole na Brasil Comic Con

E eu quero agradecer o Willian Myagui pela tour exclusiva dentro das locações da exposição de LEGO!

Darth Vader Lego na Brasil Comic Con

Darth Vader Lego na Brasil Comic Con

Apresentações Brasil Comic Con 2014

Takumi Tsutsui, o Jirayia

Se apresentou no sábado, fez um bate papo com o pessoal e cantou a abertura original do programa!

Beakman

Fechando o primeiro dia de evento, Paul Zaloom veio ao palco como O Beakman. Fez experiências, explicou sobre pressão do ar e a gravidade, a nostalgia bateu forte! Depois voltou ao palco como Paul Zaloom, contando para o público através de uma apresentação em power point como tudo surgiu, o Beakman, o programa, QUEM era o Paul Zaloom antes do programa, e claro, uma homenagem ao Mark Ritts, nosso querido e eterno Lester! Muito doidão, Beakman/Paul fechou o primeiro dia da Brasil Comic Con com chave de ouro!

Beakman!

Beakman!

Sylvester McCoy, o Radagast e o Sétimo Doctor

O ator conhecido pelos papéis Radagast (o Marrom em O Hobbit) e o Sétimo Doutor (de Doctor Who) foi ao palco na tarde do domingo, e foi emocionante. Juntando dois amores meus, Tolkien e Doctor Who, eu me emocionei com esse senhorzinho simpático e carismático! No começo, houve um bate papo sobre Doctor Who e O Hobbit, falando sobre curiosidades e contando suas experiências. Na hora das perguntas, ele desceu no meio da platéia. Depois fui onde seria o Meet and Greet para vê-lo mais de perto, e tô encantada até agora! Não consegui foto, mas, minha prima Talita Fiocchi conseguiu um autógrafo pra mim! (Brigadão, prima!)

Sylvester McCoy!

Sylvester McCoy!

Família Lima

Não vi o show, que foi o encerramento do evento, mas nem preciso ter visto pra saber que foi fenomenal! Mas calma, Família Lima? Sim! Eles fazem um show em que tocam trilha de games instrumental, conheçam o trabalho deles no YouTube, não vão se arrepender!

Yudi Tamashiro

E por último mitando a Brasil Comic Con, teve a presença de Yudi, cantando sua música Virado no Jiraiya, com um cosplay de Jirayia no palco E O PRÓPRIO JIRAYIA DANÇANDO! Impagável!  Tirei até uma selfie com esse menino super carismático! Confiram o vídeo e entrevista dos meus amigos do Setcetera!

Imagem de Amostra do You Tube

Bom pessoal, esse é um pouquinho do que conseguimos curtir nos dias da primeira edição da Brasil Comic Con! Confiram a galeria de fotos do evento na fanpage do 1PGames!

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Juliana Puccia
Projeto de gente, ruiva e blogueira. Ama animais mais do que tudo nessa vida. Tenta arrumar tempo para um bom jogo, amigos, livros, cinema, umas cervejas e academia (por que não tá fácil para ninguém). Tá tentando escrever e mostrar um pouco daquilo que melhor faz na vida (depois de dormir) que é jogar até a morte.

Tem algo a dizer? Manda ver!