BGS 2014 – Cobertura

A BGS (Brasil Game Show) 2014 acontece de 08 a 12 de outubro, no Expo Center Norte e abre suas portas das 13h às 21h. O evento esse ano conta com um espaço maior, ocupando 5 pavilhões do Expo, e é esperado cerca de 250 mil visitantes.

BGS (Brasil Game Show) 2014

BGS (Brasil Game Show) 2014

Organização

Entrada e primeiro dia da BGS 2014

Entrada e primeiro dia da BGS 2014

Logo no primeiro dia houve problemas para liberar a entrada no evento. Mesmo com o número de visitantes reduzido (pois o primeiro dia é somente para imprensa e VIP’s), houve tumulto na porta por conta de credenciais e faltou treinamento para organizar as filas. Mas uma vez dentro do salão, tudo correu normalmente, como esperado de um evento desse porte.

O espaço

BGS 2014

BGS 2014

O espaço da BGS (Brasil Game Show) esse ano está bem maior, os expositores das grandes empresas conseguiram destaque ficando bem próximo da entrada, mas mesmo assim todos souberam aproveitar bem o espaço ganho. A praça de alimentação conta com diversos restaurantes e não será problema achar uma mesa para descansar um pouco. O pavilhão responsável por sediar os torneios é um pouco afastado dos expositores, mas não deixa a desejar pelo espaço e estrutura para quem quer acompanhar os detalhes das batalhas. Uma dica de quem sofreu: vá com um calçado bem confortável, sem muito peso em mochilas e bolsas e se prepare para perder algumas calorias caminhando se quiser aproveitar tudo o que a BGS tem pra te mostrar.

As atrações

O game Just Dance foi uma das atrações da BGS 2014

O game Just Dance foi uma das atrações da BGS 2014

Sony e Xbox reinam soberanas no evento, distribuindo brindes em todo seu espaço e dando a oportunidade do gamer jogar os exclusivos que só saíram ano que vem no mercado. Lojas como a Saraiva e Americanas também contam com um grande espaço e uma variedade de produtos muito grande. Expositores Indies ficaram um pouco escondidos no fundo do pavilhão, mas vale muito a pena dar uma passada lá e conferir jogos brasucas muito bem elaborados e com artes de encher os olhos.

Pra quem curte um offline, as novidades em jogos de tabuleiro da Galápagos e cards nos na Copag são uma ótima alternativa. Também é possível encontrar muitos livros relacionados a games como Assassin’s Creed e Gears of Wars e aproveitar o descanso pra dar uma lida.

Campeonatos

BGS 2014

BGS 2014

A partir de hoje (dia 09 de outubro) começam os campeonatos na BGS (Brasil Game Show) 2014 que contam com Brasil Game Cup (Torneio de DOTA 2), Tanki Online, Capcom Pro Tour (Torneio Oficial de Ultra Street Fighter IV), Point Blank e até concurso de Cosplay da Live TIM. Os prêmios vão de consoles e brindes até premiação de R$60 mil no torneiro de DOTA 2. Pra quem não ta afim de participar, vale ir no pavilhão azul pra assistir as jogadas épicas e vibrar com as equipes.

Veja a galeria completa de fotos da BGS 2014, na fanpage do 1PGames.

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Patrícia
Gamisticamente educada com um Mega Drive, onde a persistência e a força de vontade levavam a conquista de muitas argolas e a destruição de muitos robôs no Sonic. Classificada no nível gamer: retrô e assassina compulsiva de zumbis e apaixonada pela época que o continue era limitado, vencer tinha que ser na raça, cheats eram coisa de pato e fazer final sem internet e detonado é o que separava os homens dos meninos. Você me encontra onde houver sangue, zumbis ou um jogo de plataforma bonitinho.

2 Comentários on "BGS 2014 – Cobertura"

  1. Matheus disse:

    Nossa, como eu queria ir na BGS, parece estar animal ! Mas só tenho 12 anos então vou ter que esperar mais um pouco. :(

Tem algo a dizer? Manda ver!