Dying Light – Primeiras impressões (Demo BGS 2014)

Durante a BGS 2014 consegui jogar a demo de Dying Light, jogo que ocorre em um mundo pós-apocalípticos produzido pelos mesmos desenvolvedores de Deadisland, o estilo do game chega a ser bem semelhante ao seu “antecessor”.

Dying Light – Primeiras impressões (Demo BGS 2014)

Dying Light

Dying Light

O personagem disponível para jogar na Demo tem diversas habilidades que envolvem saltos e escaladas, com fortes referências a Le Parkour. Um tutorial consegue explicar de forma simples e clara como enfrentar os zumbis e como sair correndo por cima de telhados e varandas de casas abandonadas.

A demonstração do jogo começa dentro de uma espécie de abrigo improvisado, com sobreviventes sendo aparentemente forçados à irem até um determinado local para religar a energia de parte da cidade. Ao sair do esconderijo é possível ver que o jogo ainda está em processo de melhorias gráficas, mas nada tão notável ou ruim que chega a estragar o seu primeiro contato com Dying Light.

Dying Light

Dying Light

Sair correndo fugindo dos zumbis é algo um pouco desafiador, pois existem MUITOS zumbis em determinadas partes do mapa. Mas não precisa se preocupar com isso pois é possível desviar deles com tranquilidade, pelo menos no tempo demo. Além disso, correr por cima dos telhados, saltando e passando por cima dos zumbis é bem divertido também.

Para completar a missão é necessário “passar” por um chefe zumbi, digo “passar” pois é possível matá-lo também, demorou um tempo até que eu conseguisse. Caso você queira avançar sem travar essa luta, você tem a possibilidade de atrai-lo para fora do local em que ele se encontra e fechar a porta pelo lado de dentro, prendendo o zumbi-chefe do lado de fora. Após passar ou derrotar o chefe zumbi você vai chegar até uma pequena casa, onde você vai religar a luz e a demo termina.

Dying Light

Dying Light

Apesar de estar um pouco cansado de jogos de zumbis, me interessei em adquirir Dying Light. As técnicas de Parkour são realmente divertidas e dinâmicas e dão um conceito totalmente novo ao gênero. A qualidade gráfica já impressionou e a jogabilidade está muito boa, vale a pena adquirir a sua cópia de Dying Light.

Confira também:

Dying Light – Seja o Zumbi em um dos modos do cooperativo do game
Dying Light – Novo trailer de gameplay
Dying Light – Confira um novo trailer de gameplay
Dying Light – Primeiro Trailer em CG

1PGames –  A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!