Desire: ficção científica, RPG e literatura Made in Brasil

Um projeto audacioso, criado no Brasil que pode ser seu próximo livro de ficção científica, curta-metragem e até mesmo jogo de RPG.

Imagem de Amostra do You Tube

Esse é o Desire, um projeto 100% brasileiro, criado há 20 anos por Daniel Abrahão e seus amigos, que  inicialmente desenvolveram o Desire como RPG, criando um Universo complexo, baseado em ficção científica, filosofia e sociologia, um jogo que conta com mais de 5 mil participantes, alguns em grandes eventos, como a Anime Friends e Animecon.

Assim como seus participantes, o projeto cresceu e se transformou em uma empresa que começa a despontar no mercado de entretenimento nacional com o primeiro filho do Desire, o livro Archin.

O deus Ashra na arte de Diego Cunha

Artes de Diego Cunha chamaram a atenção da mídia especializada.

O primeiro livro lançado pelo Desire conta a emocionante história de Archin, uma entidade que procura por sua metade no universo. Com medo de perder sua essência, Archin divide sua alma em três partes, e a envia para um planeta distante, Uria (a Terra), onde cada parte de sua alma é depositada em três nativos humanos: um guerreiro indígena, um padre bretão e um samurai japonês. A história desses três personagens e os surpreendentes e emocionantes efeitos que Archin irá causar na vida desses três transforma Archin em um dos grandes lançamentos de literatura fantástica e Fan Fiction do Brasil nos últimos tempos.

Desire e sua seleção de primeira

Desire é projeto brasileiro cheio de inspiração e arte.

Desire é projeto brasileiro cheio de inspiração e arte.

Para contar essa emocionante história, o criador do Desire, Daniel Abrahão, conta com grandes nomes brasileiros para transformar Archin em um livro memorável. Roberto Causo, um dos maiores escritores de ficção científica do Brasil, com experiências no Brasil no exterior será o escritor de todos os livros da série Desire. As ilustrações de Archin, que já chamaram a atenção de boa parte da mídia especializada (inclusive nós), foram criadas pelo jovem ilustrador Diego Cunha, conhecido por suas ilustrações para as cartas de Magic, da Wizards of the Coast.

Audiologs Archin

Para os curiosos que não aguentam esperar pelo livro, o pessoal do Desire está lançando uma série de audiologs. Os lançamentos são semanais e o elenco é composto por grandes nomes da dublagem brasileira, confira:

  • Yuri Chesman – Prof Xavier Jovem (Xmen First Class), Gon (Hunter X Hunter), Gaara (Naruto) e Goten adulto (Dragon Ball)
  • Samira Fernandes – Elesis (Elsword), Grand Chase e Nu Wa (Smite)
  • Fabio Azevedo – Voz do protagonista do jogo Dying Light
  • César Marchetti – Optimus Prime ( Transformers: Prime) e Sr. Popo (Dragon ball)
  • Felipe Zilse – Jesse Pinkman (Breaking Bad) e Scorpion (Mortal Kombat X)

Alguns audiologs já estão no ar no SoundCloud do Desire e no canal do Youtube:

Desire no Kickante

Para que Archin se torne realidade, o Desire Universe conta com a sua ajuda. Para se tornar realidade, o empresa escolheu contar com a participação do público com as vendas em crowdfounding no Kickante.

Para participar da campanha, basta acessar o Kickante clicando aqui e fazer sua contribuição.

Grisa
Gamer desde pivetinho, já passou por situações extremas do mundo gamer, como noites escuras ao volante em River Raid, lutas sangrentas de Street Fighter, disputas com terroristas no Call of Duty e até uma partida infinita de jogo da velha. Se você tem alguma dúvida sobre um jogo, esse é o cara para perguntar.

1 Comentário on "Desire: ficção científica, RPG e literatura Made in Brasil"

  1. Leonardo disse:

    Bom dia! por favor, um NOOB (Principiante…muuuuito noob)…enfim, alguém que só jogou Diablo e NWN de PC….por onde deve começar??? Quais informações deve possuir? Mas fale , como se estivesse falando para um novato muito novato! Por favor, alguém me dê uma luz?

Tem algo a dizer? Manda ver!