Relembre os clássicos Mega Man X4 e X5 na sua PSN

Se você também fez parte das gerações antigas de consoles, provavelmente você deve ter passado algumas boas horas jogando um dos maiores clássicos da Nintendo e do PSOne, o inesquecível Mega Man. Pois é, o clássico homenzinho-robô azul fez parte da história de muita gente, dando uma nova cara para os jogos de plataforma no quesito diversão e até mesmo de efeitos visuais. Eu por exemplo, achava o máximo os variados tipos de tiros e roupas do Mega Man, quando o jogo começou a ficar com cara de moderno, lá pelos anos 2000.

Mega Man X5 estará disponível na sua PSN

Mega Man X5 estará disponível na sua PSN

Falando da época de 2000, em 1997 foi quando o primeiro Mega Man saiu da Nintendo e migrou para a Playstation, PC e Sega Saturno, o Mega Man X4. Daí para a frente foi que a coisa começou a decolar, outros títulos da série começaram a sair sem parar e foram conquistando cada vez mais fãs. Eita nostalgia!

E foi pensando nessa saudade que a Sony e a Nintendo resolveram trazer de volta os clássicos do Mega Man, sem você precisar visitar uma loja de antiguidades ou correr atrás de um Super Nintendo ou PSOne. No mês de Setembro, você poderá adquirir dentro da PS Store (na PSOne Classics) o Mega Man X4 (terça-feira, dia 2) e Mega Man X5 (à partir do dia 9), para jogar no seu PS3 ou no seu PSVita.

Ao mesmo tempo, a Nintendo realizou um especial do Mega Man no mês de Agosto em sua loja virtual, a eShop, disponibilizando um game da série em cada semana do mês. Já saiu o Mega Man 5 e Mega Man 6 (do NES), o Mega Man Battle Chip Challenge (GBA), e agora será a vez do Mega Man X3 (SNES), que está disponível à partir de hoje.

A oportunidade é perfeita para você relembrar esse clássico, que independente de ser antigo, é legal pra caramba. Divirta-se!

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Fonte: Kotaku

Caio Melo
Mestre dos RPG's da era PSOne, debulhou todos os Final Fantasy de respeito e ainda sobrava tempo para umas partidinhas de Marvel VS Capcom 2 e Power Stone. Hoje está descobrindo a magia dos jogos indies e tentando superar o baque da decepção do Diablo III, depois de todos esses anos ainda acha que Heroes of Might and Magic 3 é um dos melhores jogos já inventandos na história da humanidade, depois do par ou impar.

Tem algo a dizer? Manda ver!