Prévia – Battlefield: Hardline

Há pouco mais de uma semana, através de um vazamento, ficamos sabendo da existência de um spin-off na consagrada série Battlefield envolvendo confrontos entre policiais e assaltantes. Até agora temos dois trailers que indicam um jogo mais descomprometido mas muito caprichado. É o Payday que nós queríamos.

POLÍCIA E LADRÃO

Imagem de Amostra do You Tube

Começando pelo trailer mais recente (lançado há meia hora da postagem dessa prévia). Como dito acima, o vídeo demonstra um ar menos bélico e sério se compararmos à Battlefield 3 e 4, apelando mais para o lado da diversão e liberdade.

Primeiramente é bom dizer que a DICE alegou que o desenvolvimento de Hardline não atrapalha em absolutamente nada o trabalho deles com o Battlefield 4, lançado no ano passado e por experiência própria digo que continua cheio de bugs e problemas com o Battlelog.

A parte multiplayer fica por conta da DICE, que contará com diversos modos de jogo. No Heist, bandidos tentam roubar uma quantia de dinheiro e devem ser parados por policiais, há também o Rescue no qual reféns devem ser resgatados por times da SWAT, o Hotwire que envolve perseguições por terra e ar e o Bloodmoney no melhor estilo capture a bandeira. É possível que novos modos apareçam em breve.

Já a parte do singleplayer está nas mãos da Visceral, nada mais nada menos que a produtora dos três Dead Space. Foi revelado que o modo “história” se passará em capítulos no estilo de um show de TV, assim como Alan Wake fez de forma muito interessante. No Battlefield o que menos importa é a campanha mas pelo jeito teremos uma experiência sólida quando nossa internet cair.

SERVIR E PROTEGER… OU SERVIR A SI MESMO

Imagem de Amostra do You Tube

Segundo um responsável pela produção do título, o trailer acima, mais detalhado e extenso, já tem pelo menos 6 meses. O vídeo mostra perseguições terrestres, aéreas, combate de curta e média distância. Além disso, algo que chamou atenção foi a tirolesa que permite atravessar de um prédio para o outro e um gancho que permite a escalada de alguns edifícios.

É sugerida a forte dependência do trabalho em equipe. De fato isso parece verdadeiro, já que será preciso o uso do mesmo nível de estratégia dos outros jogos aplicado num ambiente mais apertado e perigoso. Esse perigo é aumentado pelo aprimoramento da inteligência artificial (estava precisando).

Até o momento este é o arsenal que sabemos que vamos encontrar no título:

armas

Battlefield: Hardline está listado para aparecer no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One e será lançado no dia 21 de outubro desse ano. Mais detalhes devem aparecer na E3 2014, juntamente com outros cinco jogos inéditos prometidos pela EA.

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle 

Pedro Galani
Amante de jogos de ação, tais como Call of Duty, Rainbow Six, Splinter Cell e Counter-Strike. Teve inúmeras partidas inesquecíveis no FIFA 09, onde só escolhia o Arsenal. Também se divertiu demais fazendo memoráveis enterradas no NBA Ballers, do PS2. Sua real paixão é o mundo dos games, mas tem um "affair" com certas séries de TV, como Dexter, Breaking Bad e Sherlock (BBC).

Tem algo a dizer? Manda ver!