Os Melhores Jogos do Primeiro Semestre de 2014

Chegou ao fim mais um semestre e essa primeira metade de 2014, no meio de vários títulos medianos, trouxe alguns games muito bons também. É o caso desses jogos listados aqui. Não estão em ordem de qualidade nem nada do tipo, mas todos são obrigatórios pra você dizer com orgulho que foi um verdadeiro gamer nesses últimos 6 meses.

TRANSISTOR (PC, PS4)

Dos mesmos criadores de outra obra de arte chamada Bastion, Transistor apresenta um visual lindo combinado com uma jogabilidade diferente e uma narrativa muito expressiva e bem trabalhada. O jogo representa bem a cena indie nesse primeiro semestre, conseguindo grande destaque entre títulos maiores e mais caros.

O título é, em geral, bastante competente e singular, se você tiver navegando pela PSN ou Steam um dia desses e trombar com uma promoção desse jogo, aproveite logo!

INFAMOUS: SECOND SON (PS4)

No meio de títulos medianos como Killzone: Shadow Fall e Knack que foram lançados juntamente com o PS4, inFamous: Second Son consegue grande destaque e é um dos únicos motivos que fazem valer a pena a compra de um PlayStation 4 por enquanto.

Com gráficos vívidos e caprichados, somados a uma jogabilidade muito competente (embora tenha lá suas falhas principalmente perto do final do jogo), o game junta aventura, ação e uma história interessante. Compra 100% obrigatória pra qualquer dono de um PS4. Clique aqui para ver a análise

MARIO KART 8 (WiiU)

O WiiU já está há um bom tempo no mercado e Mario Kart 8 foi o único título a realmente alavancar as vendas do console (que subiram 700%!), e não é a toa. O título está mais variado, fluido e justo do que nunca, e pode se dizer que é o melhor game da franquia que já tem mais de 20 anos.

Seja pra se divertir sozinho ou pra chamar os amigos pra uma partida, Mario Kart 8 faz um excelente trabalho e traz muita diversão, já que é recheado de bom humor e cenários coloridos. Clique aqui para ver a análise.

TITANFALL (PC, X360, XONE)

Não adianta, se você é fã de partidas online, Titanfall foi o seu título pra esse primeiro semestre, que praticamente não apresentou outros concorrentes à altura.

Titanfall leva os tiroteios multiplayer à uma escala diferente, é verdade que está longe de ser algo revolucionário, mas cumpre tudo que promete e jogar com os titãs é absurdamente divertido, além da qualidade visual e do arsenal bem balanceado. Clique aqui para ver a análise.

WOLFENSTEIN: THE NEW ORDER (PC, PS3, PS4, X360, XONE)

Grande clássico de algumas décadas atrás, Wolfenstein retorna com força total já que em The New Order, matar nazistas é extremamente divertido e fluido.

O título tem um ritmo acelerado e frenético, que se encaixou muito bem aos combates explosivos que contam com um arsenal muito variado. Jogar The New Order é prazeroso e o game não fica frustrante nunca! Obrigatório não só para os fãs de longa data mas também pra quem gosta de um bom shooter. Clique aqui para ver a análise.

WATCH DOGS (PC, PS3, PS4, X360, XONE, WIIU)

O esperadíssimo Watch Dogs pode não cumprir com perfeição todas as expectativas que gerou, mas não deixa de ser um título muito competente e obrigatório pra todo gamer (até porque está presente em praticamente todas as principais plataformas).

Todos já sabem de como as coisas funcionam no game, mas é bom relembrar: é uma aventura em mundo aberto com ação, furtividade e principalmente, invasão de eletrônicos através de seu smartphone superinteligente. Sim, é tão divertido como parece. Clique aqui para ver a análise.

DARK SOULS 2 (PC, PS3, X360)

Dark Souls 2 pra mim foi o jogo que fechou com chave de ouro a geração “passada”. Lutas grandiosas, chefes criativos, dificuldade elevada e ambientação sombria e envolvente representam apenas uma fração do que você encontrará durante a exploração do título.

O game te desafia constantemente e aqueles que desistem fácil o odiarão, mas se você quer um bom desafio e um mundo absurdamente vasto e repleto de surpresas, Dark Souls 2 é pra você. Clique aqui para ver a análise.

1PGames – O blog de games onde você é o primeiro controle

Pedro Galani
Amante de jogos de ação, tais como Call of Duty, Rainbow Six, Splinter Cell e Counter-Strike. Teve inúmeras partidas inesquecíveis no FIFA 09, onde só escolhia o Arsenal. Também se divertiu demais fazendo memoráveis enterradas no NBA Ballers, do PS2. Sua real paixão é o mundo dos games, mas tem um "affair" com certas séries de TV, como Dexter, Breaking Bad e Sherlock (BBC).

Tem algo a dizer? Manda ver!