Análise – Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution

Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é o novo jogo da franquia do anime para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Como de praxe, nós do 1PGames jogamos o game e trazemos aqui para você todos os detalhes da nova empreitada shinobi nos consoles.

Storm Revolution é a nova empreitada de Naruto

Storm Revolution é a nova empreitada de Naruto

Se você é fã da série de jogos ou do anime, já está familiarizado com os jogos da série Ninja Storm. São jogos de luta onde os jogadores utilizam personagens do anime em disputas 1 contra 1 ou 3 contra 3. Aqui no 1PGames , nós acompanhamos a franquia de perto e já fizemos análises dos jogos anteriores, tutoriais de combos e até uma dica para liberar rápido todos os personagens do Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution, que é o jogo que estamos analisando hoje.

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_3

Sem enrolar muito, Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é uma nova versão dos jogos anteriores, com algumas mudanças na mecânica de luta e mais personagens, basicamente. Quem gostava dos jogos anteriores da série, com certeza irá gostar desse título, e quem não conhece vale a pena dar uma chance, pois se tratando de jogos baseados em anime, esse é sem dúvida um dos melhores.

Um torneio Ninja para decidir quem é o mais forte

Se o título acima lhe parece genérico e um motivo bobo para a história de um jogo, então você está absolutamente certo. A história do Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é apática, para não dizer pífia. No entanto isso já era esperado, sabemos que os jogos do Naruto que abordam a história do anime vem a cada dois anos, e entre eles temos apenas títulos que apresentam novas mecânicas, novos personagens e algumas animações inéditas abordam pontos obscuros de alguns personagens do anime, e em Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution, isso não foi diferente.

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_8

Existem dois modos de “campanha” no game, um deles é o “Ninja Escapades” onde temos cut scenes em animação contando histórias relacionadas ao anime, algumas bem interessantes por sinal, como o surgimento da Akatsuki e a história do Uchiha Shisui e sua relação com Uchiha Itachi. Todas feitas pelo estúdio que produz o anime do Naruto, com os dubladores originais do desenho.

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_4

O outro modo é o torneio ninja, que coloca o jogador em batalhas 4 contra 4 (novidade na franquia) para subir de categoria no torneio ninja e mostrar que é o mais forte de todos, sinceramente, você não deveria nem chegar perto desse modo. No entanto a história paralela com o Mecha Naruto é ligeiramente interessante e tem seus pontos fortes, se tiver tempo sobrando vale a pena dar uma conferida.

Nota história: 5.0 (as animações salvaram a nota)

Mesma engine, mesma qualidade

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_5

Uma marca dos jogos da franquia Ultimate Ninja Storm, é que os gráficos são lindíssimos, e Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution não deixa a desejar nesse quesito. A qualidade gráfica desse game é a mesma da versão definitiva Full Burst do Naruto Ultimate Ninja Storm 3, ou seja, bonita pra caral%&$.

Naruto Revolution_customização

Os Ultimate Jutsus estão cada vez mais cinematográficos e estonteantes, dá gosto de acertar o ataque especial no inimigo e apesar deles continuarem reciclando os golpes especiais de personagens dos jogos anteriores, com a nova gama de personagens jogáveis isso acaba ficando em segundo plano. Uma novidade muito bacana nessa nova versão é a possibilidade de customização dos personagens para utilizar no modo online, ao longo do jogo você consegue ítens que consegue equipar no seu personagem preferido e utilizar nas lutas contras outras pessoas.

Nota gráficos: 9.0 

A nova velha mecânica de luta de Naruto

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_6

Um dos pontos fortes dos jogos paralelos da franquia Naruto Ultimate Ninja Storm, é que eles fazem ajustes na mecânica de luta, deixando sempre mais balanceado ou introduzindo novas funções que podem mudar completamente o estilo de jogo de cada personagem, fazendo a experiência de jogo mudar de um game para o outro, mesmo que você utilize exatamente o mesmo time.

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_7

Em Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution eles não só fizeram isso, como acertaram em cheio nas novas mecânicas, que são várias. Agora são três estilos diferentes que você escolhe antes da luta começar: Awakenning type, Ultimate Jutsu type e Drive type, além da adição do counter attack que era extremamente necessária. Como a lista de mudanças é bastante extensa, fizemos uma postagem separada explicando elas mais a fundo: Novas mecânicas Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution, aqui deixamos apenas nossa nota a respeito delas

Nota jogabilidade: 9.0 

Som bom e preguiçoso

Análise Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution_9

Já elogiamos a trilha sonora dos jogos anteriores de Naruto aqui no 1PGames, e iremos fazer uma pequena crítica em relação ao Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution, não por que a trilha é ruim, mas por que utiliza exatamente as mesmas músicas em diversos momentos. A dublagem do jogo continua impecável, principalmente por utilizar os dubladores originais do anime, mas a Cyber Connect 2 poderia ter um pouco mais de capricho e fazer uma gama maior de trilhas sonoras inéditas para o jogo. Afinal eles já estão reciclando a engine, fazendo uma campanha single player medonha e até as músicas são repeteco dos jogos anteriores? Já foi melhor viu dona Cyber Connect 2.

Nota trilha sonora: 7.5 

Conclusão

Naruto Revolution_kyuubi

Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution é um título essencial para quem é fã dos jogos de luta de Naruto, mas não necessariamente para os fãs do anime em si, já que não traz nenhuma experiência muito inovadora relacionada ao anime (querendo ou não, você pode ver as animações inéditas pelo youtube se você quiser). As novas mudanças feitas na mecânica de luta foram certeiras e trarão mais complexidade e estratégia para os combates ninja, sem falar na tão aguardada diversidade que estava tão em falta nos jogos anteriores.

Naruto Revolution_team ultimate jutso 2

No entanto, o game é apenas um spin off do desenho e dos jogos principais da franquia, com uma campanha single player chata, mas uma variedade de personagens invejável em um jogo de luta, com a possibilidade de personalização da aparência de lutadores para lutas online, uma função muito bem vinda. Se você já jogou os games anteriores da franquia, você precisa ter esse jogo, se você é um fã de jogos de luta com ação frenética mas não necessáriamente de Naruto, vale a pena dar uma conferida e experimentar, se você não é nenhuma das duas opções anteriores eu me pergunto como você conseguiu chegar até o final desse texto.

Nota final: 7.5 

A nossa cópia do jogo Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution, foi cedida via mídia digital pela Your Games, nossa loja parceira que faz venda de jogos digitais para Playstation 3. Esse jogo do Naruto, você encontra por incríveis R$ 64,90 no site deles, dá uma conferida lá e comprá o jogo que tá barato pra caramba!

1PGames – A melhor rede de conteúdo gamer do Brasil

Grisa
Gamer desde pivetinho, já passou por situações extremas do mundo gamer, como noites escuras ao volante em River Raid, lutas sangrentas de Street Fighter, disputas com terroristas no Call of Duty e até uma partida infinita de jogo da velha. Se você tem alguma dúvida sobre um jogo, esse é o cara para perguntar.

Tem algo a dizer? Manda ver!